segunda-feira, 13 de junho de 2011

Aniversário de 123 anos do Fernando Pessoa

Se ainda vivesse, estaria completando hoje 123 anos!

Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa, 13/06/1888 — 30/11/1935)
mais conhecido como Fernando Pessoa, foi um poeta e escritor português. É considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, e da Literatura Universal.

Parabéns Fernando Pessoa! 
sua obra é tão boa que não pôde ser de somente atribuída a um autor... 
Você foi vários.
E comemoro com a poesia do Ricardo Reis
que marca o Prince Cristal.


Vivem em nós inúmeros; 
Se penso ou sinto, ignoro 
Quem é que pensa ou sente. 
Sou somente o lugar 
Onde se sente ou pensa. 

Tenho mais almas que uma. 
Há mais eus do que eu mesmo. 
Existo todavia 
Indiferente a todos. 
Faço-os calar: eu falo. 

Os impulsos cruzados 
Do que sinto ou não sinto 
Disputam em quem sou. 
Ignoro-os. Nada ditam 
A quem me sei: eu 'screvo.

Nenhum comentário: