domingo, 23 de abril de 2017

Vinte Poemas de Amor nº 10 - Pablo Neruda

Também este crepúsculo nós perdemos.

Ninguém nos viu hoje à tarde de mãos dadas enquanto a noite azul caia sobre o mundo.

Olhei da minha janela a festa do poente nas encostas ao longe.

Às vezes como uma moeda acendia-se um pedaço de sol nas minhas mãos.

Eu recordava-te com a alma apertada
para essa tristeza que tu me conheces.

Onde estavas então?
Entre que gente?
Dizendo que palavras?

Porque vem até mim todo o amor de repente
Quando me sinto triste, e te sinto tão longe?

Caiu o livro em que sempre pegamos ao crepúsculo e como um cão frio rodou a minha capa aos pés.

Sempre, sempre te afastas pela tarde
para onde o crepúsculo corre apagando estátuas.

Pablo Neruda

Um comentário:

Daniela disse...

Belíssimo! Pablo Neruda traduz o amor de uma maneira tão real e profunda, que dá para sentir a dor da sua alma! Bjs