O mundo precisa de você,
com coragem para amar,
e não apenas imaginar
os caminhos onde andar.
Abrir o peito para a vida,
deixando esperança florescer;
cada passo, cada conquista,
com alma renascer.
Guardar luz de sonhos,
como estrelas sobre o mar;
mesmo diante de desafios,
sempre acreditar.
Você nasceu para viver,
com fé, ternura e valor;
sem medo de sonhar,
entregando vida e amor.
Sem pensar - Prince Cristal
Por nossa conta - Prince Cristal
Deus nos concede
a cada dia
uma página de vida
nova no livro do tempo.
Na linha do amor e
somente por nossa conta...
aquilo que colocarmos nela,
ficará para sempre no nosso caminho.
Aquilo que não colocarmos,
ficará para sempre no nosso sonho.
E sendo assim,
qualquer que seja a decisão...
de alguma forma,
estará sempre na nossa vida...
E sempre nos seus pensamentos.
Caminhos da vida - Prince Cristal
e a inteligência
numa boba sobriedade.
A paixão se explode
entre simples temeridade
ou louca leviandade.
Enquanto isso,
a vida vai passando …
como um vento…
No silêncio do tempo
e na quietude da alma!
Maneira de bem sonhar - Fernando Pessoa
Deixar Ir - Prince Cristal
Deixar ir
é não se prender
ao que não flui.
Tudo muda.
Tudo passa.
Tudo se transforma.
A correnteza da vida
não pode ser contida.
Desapegar
é libertar o coração
das ilusões
e das defesas do medo.
Doe-se sem temor.
Viva com coragem.
E permita que a vida
simplesmente
aconteça.
Vendo o céu e imaginando o infinito - Prince Cristal
Nesta fria estação - Prince Cristal
Todo Risco - Damario Dacruz
é que nos faz homens.
Voo perfeito
no espaço que criamos.
Ninguém decide
sobre os passos que evitamos.
Certeza
de que não somos pássaros
e que voamos.
Tristeza
de que não vamos
por medo dos caminhos...
Damario Dacruz
Águas de Março - Elis Regina & Tom Jobim
Im, inho
Oco, inho
Ida, ol
Aço, zol
Não passo pela Vida - Charles Chaplin
Abraço - Anais Nin
Separação - Vinicius de Moraes
Sobre a dor - Kahlil Gibran
Agir ou não agir? - Prince Cristal
Feliz Natal - Prince Cristal
Cântico dos Cânticos - Salomão
Ah! Beija-me com os beijos de tua boca! Porque os teus amores são mais
deliciosos que o vinho, e suave é a fragrância de teus perfumes; o teu
nome é como um perfume derramado: por isso, amam-te as jovens.
Arrasta-me após ti; corramos! O rei introduziu-me nos seus aposentos.
Exultaremos de alegria e de júbilo em ti. Tuas carícias nos inebriarão
mais que o vinho. Quanta razão há de te amar!
Sou morena, mas sou bela, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Cedar,
como os pavilhões de Salomão.
Não repareis em minha tez morena, pois fui queimada pelo sol. Os filhos
de minha mãe irritaram-se contra mim; puseram-me a guardar as vinhas, mas
não guardei a minha própria vinha.
Dize-me, ó tu, que meu coração ama, onde apascentas o teu rebanho, onde o
levas a repousar ao meio-dia, para que eu não ande vagueando junto aos
rebanhos dos teus companheiros.
Se não o sabes, ó tu, a mais bela das mulheres, vai, segue as pisadas das
ovelhas e apascenta os cabritos junto às cabanas dos pastores.
À égua dos carros do faraó eu te comparo, ó minha amada.
Tuas faces são graciosas entre os brincos, e o teu pescoço entre colares
de pérolas.
Faremos para ti brincos de ouro com glóbulos de prata.
Enquanto o rei descansa em seu divã, meu nardo exala o seu perfume.
O meu bem-amado é para mim como um saquitel de mirra que repousa entre os
meus seios; o meu bem-amado é para mim um cacho de uvas nas vinhas de
Engadi.
Como és formosa, amada minha! Como és bela! Teus olhos são como pombas.
Como és belo, meu amado! Como és encantador! O nosso leito é um leito
verdejante.
As vigas de nossa casa são de cedro, suas traves, de cipreste!
Frases Especiais - Fernando Pessoa
"O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia."
"Navegar é preciso, viver não é preciso."
"Gosto de dizer. Direi melhor: gosto de palavrar."
"O poeta é um fingidor."
"Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce."
"Eu sou do tamanho do que vejo... E não do tamanho de minha altura."
"Não há normas. Todos os homens são excepção a uma regra que não existe".
"Não sou do tamanho da minha altura, mas da estatura daquilo que posso ver."
"Sábio é quem se contenta com o espetáculo do mundo."
"A diferença entre Deus e nós deve ser não de atributos, mas da própria essência do ser. Ora tudo é o que é. Portanto Deus é não só o que é mas também o que não é. Confunde-nos de Si com isso".
"Nenhuma ideia brilhante consegue entrar em circulação se não agregando a si qualquer elemento de estupidez. O pensamento colectivo é estúpido porque é colectivo: nada passa as barreiras do coletivo sem deixar nelas, como real de água, a maior parte da inteligência que traga consigo".
"Do indivíduo temos que partir, ainda que seja para o abandonar".
"De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos."
"Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada."
"Tudo o que dorme é criança de novo. Talvez porque no sono não se possa fazer mal, e se não dá conta da vida, o maior criminoso, o mais fechado egoísta é sagrado, por uma magia natural, enquanto dorme. Entre matar quem dorme e matar uma criança não conheço diferença que se sinta."















