segunda-feira, 5 de junho de 2006

A Profecia Celestina ... um elo entre o espiritual e o físico...


Encontrei este livro a 10 anos atrás considero um "cult" ! A estória gira em torno de um antigo manuscrito, descoberto nas florestas do Peru.

O sentido da vida humana é colocado numa forma surpreendentemente simples e lógica. Nos conduz a uma incrível condição de serenidade e paz, porque os segredos e verdades estabelecidos em nove visões representam, de fato, um elo entre o espiritual e o físico.

Na verdade não são "visões" no sentido esotérico como se pode imaginar, mas no sentido de percepção, constatação e conscientização, porque tudo o que é aprendido é internalizado no momento da "visualização", isto é, o conhecimento só é adquirido no momento em que formamos uma imagem clara e definida na consciência. Vale a pena ler!

O filme foi lançado este ano no festival de Cannes e esta em exibição nos cinemas Americanos. 

Site do filme: A Profecia Celestina

Um resumo das nove visões:

Existe uma coisa a mais. A Primeira Visão. Alguma vez você já teve um palpite ou intuição sobre uma coisa e, sem mais nem menos, acontece igual ou semelhante? Quantas vezes nos deparamos com situações em que nossa primeira reação é dizer: "- Mas que coincidência...!", ou então: "- Como esse mundo é pequeno...!". Isso tem acontecido muito seguido na vida de todos nós e, quando acontece, temos a sensação de que alguma coisa está ocorrendo, que alguma força exterior está agindo como que se estivesse nos dando um aviso ou até mesmo guiando nosso destino.

O Pensamento Universal . A Segunda Visão é uma retrospectiva do nosso pensamento. Na prática, estivemos tão envolvidos no corre-corre da vida e em garantir nossa segurança que esquecemos do nosso bem estar espiritual e nosso sossego íntimo. A primeira visão provoca uma parada para reflexão onde surge: "que estive fazendo?", "por que?" "para que?". Ao tentar responder essas perguntas, tomamos consciência das influências recebidas das pessoas próximas e também do pensamento universal ao longo do tempo. Temos então a sensação de estarmos, não sozinhos, mas inseridos numa corrente global em movimento. 

Contemplação da energia. A Terceira Visão diz respeito à consciência de que o universo todo é pura energia vibrando em diferentes níveis, pode ser vista e reage às nossas expectativas e ações. Essa energia passa a ser sentida ao observarmos as coisas da natureza ao nosso redor, começando pelas plantas e árvores, depois pelos outros seres e daí para as outras coisas, onde tudo convive e se ajusta em harmonia.

Luta pela sobrevivência? A Quarta Visão trata do conflito humano e seus mecanismos. É a consciência de que nas relações humanas tendemos a controlar, dominar e manipular os outros, com o intuito inconsciente de absorver-lhes a energia. Se é inconsciente, qual a origem desse "impulso"? Nossa insegurança? Nossas crenças?

A Quinta Visão define que nossa escassez de energia pode ser remediada quando nos ligamos numa fonte superior de energia. O universo nos proporciona tudo o que necessitamos, bastando apenas que estejamos abertos a isso. 

A Sexta Visão nos leva a identificar nossos dramas repetidos e descobrir a verdade sobre nós mesmos. 

A Sétima Visão põe em movimento a evolução dos eus mais autênticos, através da pergunta, da intuição sobre o que fazer, e da resposta. Permanecer nessa corrente mágica era a verdadeira felicidade. 

A Oitava Visão aprender como se relacionar de uma maneira nova com os outros, realçando o que de melhor existe neles, é a chave para manter o mistério atuando e as respostas surgindo. Quanto mais beleza vemos, mais evoluímos. Quanto mais evoluímos, mais alto vibramos.

A Nona Visão nos revela que, em última análise, nossa percepção e vibração aumentadas nos abrirão um céu que já está diante de nós. Apenas não podemos vê-lo.

2 comentários:

Anônimo disse...

MARAVILHOSO!!!!
Ontem mesmo fui num aniversário onde se falou neste livro. Hj recebo seu link. De acordo com a 1a visão onde "Nada é coincidência" é claro q agora vou ter de ler esse livro.
Ficou ótimo o blog. Vou adicionar aos meus favoritos e darei uma passada sempre.
Beijo grande!!!!

Paula NoGuerra disse...

Os livros todos dele são um grande fenomeno, do qual me faz ansiar pela saido do filme, da qual espero que seja em breve!

Um abraço carinhoso
Paula*****