domingo, 1 de outubro de 2017

Flor de Lótus - Prince Cristal

A Flor de Lótus (Nelumbo Nucífera), também conhecida como Lótus Egípcio, Lótus Sagrado e Lótus da Índia, é uma planta da família das Ninfáceas (mesma família da vitória-régia) nativa do sudeste da Ásia (Japão, Filipinas e Índia, principalmente).
Os povos orientais têm esta flor como símbolo da espiritualidade, pois acreditam que ela desabrocha aqui na Terra somente depois de ter nascido no mundo espiritual. 
O puro lótus branco, a única planta que frutifica e floresce simultaneamente, emerge das profundezas dos pântanos e simboliza a manifestação da natureza universal de Buda ou a consciência de Cristo.
Suas flores são consideradas sagradas pelos budistas da Índia, Tibet, e China.
As flores de lótus foram muito usadas na arte e na arquitetura do Egito antigo.
Nas pinturas tibetanas linhagens de budas e homens santos aparecem flutuando sobre flores de lótus - uma representação dos tronos da suprema espiritualidade. Nas escrituras budistas, no Tibete, conta-se que milagrosamente o pequeno Buda já podia andar ao nascer e que a cada passo que a criança “iluminada” dava, brotavam-lhe flores de lótus de suas pegadas ...
uma das assinaturas de sua origem divina.

Na Índia a planta está relacionada com a criação do mundo. De acordo com as escrituras indianas foi do umbigo de Deus Vishnu que teria nascido uma brilhante flor de lótus e desta teria surgido outra divindade, isto é, Brahma, o criador do cosmo.
Um dos mais interessantes relatos da mitologia egípcia sobre a origem de nosso planeta conta que num tempo muito distante, quando o universo ainda não existia, um cálice de lótus com as pétalas fechadas flutuava nas trevas, um relato que faz lembrar a declaração bíblica que diz: 
“E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas”.
Entediada com o vazio, a flor pediu ao Deus Sol Rá (uma divindade andrógina, simultaneamente masculina e feminina) que criasse o universo. 
Tendo criado, a flor agradecida pelo desejo realizado passou a abrigar o Deus Sol em suas pétalas durante a noite de onde ele sai ao amanhecer para iluminar a sua criação.

16 comentários:

Anônimo disse...

Depois de um dia hiper agitado, onde não consegui diminuir um segundo do seu ritmo... fico bem mais calma ao ouvir a música e ler os seus textos!!! Tudo de bom!! Bjos!!! Val

Anônimo disse...

Qdo passo dois dias sem entrar no seu universo...sinto-me vazia. Vc me consola com seus ensinamentos, romantismo e com as músicas cada dia uma mais bela que outra...assim como vc!!

Peter disse...

Nice images.

Anônimo disse...

A flor de lótus é mesmo incrível. E que fotos espetaculares você arranjou! Um abraço.

Anônimo disse...

Belíssimas as fotos dessa linda flor, amei, parabéns!

nossas aventuras disse...

Adorei tudo aqui...
Vou voltar mais vezes!
Parabéns!

Anônimo disse...

Oi,lindas as fotos,tenho uma tatuagem que é uma flor de lótus,é a coisa mais linda do mundo,Karen.

Anônimo disse...

vc sabe alguma coisa sobre o dia 8 de maio , ser o DIA DO LOTUS BRANCO nas antigas tradições ?

Anônimo disse...

Tenho um nome espiritual que é Ambujaa. Em sanscrito significa flor de lótus. Fico feliz e dentro de mim me preencho quando posso apreciar tantas flores de lótus e saber do seu significado.
Muito grata por esta oportunidade...

Anônimo disse...

O seu blog é muito bonito, acesso sempre que posso, acrescenta muito em sensibilidade, aprendizado, tranquilidade...
Obrigado!!!
PauloTarsoc

Anônimo disse...

Amei suas flores... Que seleção de lótus maravilhosa... As enviei a vários amigos... Necessitava desta paz, desta beleza, desta harmonia... Obrigada! :) angelicachatherly@hotmail.com

Doce Feitiço by Elise disse...

Amei suas fotos. Seria possível utilizar uma delas em meu blog? Em minha arte visual que emprego em meus cartões de visita, utilizo uma flor de lótus, pois ainda não decidi se usa uma foto ou a minha arte em meu blog. Obrigada por estas belas fotos que todos podemos admirar....abraços

Anônimo disse...

Hey - I am definitely delighted to discover this. Good job!

Dilma disse...

Tive a oportunidade de olhar ao vivo uma flor de lótus. Essas imagens suas estão maravilhosas.
Parabéns!! bjs

Dil

Leila disse...

Adorei entrar aqui. Lindas imagens e poesias.
Desde cedo fiquei olhando no geral e vi que valoriza o que fica de nós ...
Parabéns!

Shirley disse...

Lindas imagens e texto bem legal !
Adorei !