domingo, 5 de novembro de 2017

Eu Prometo - Geraldo Souza

Eu prometo não te prometer nada
Nem te amar para sempre
Nem não te trair nunca 
Nem não te deixar jamais 

Estou aqui, te sinto agora, 
sem máscaras nem artifícios 
e quero ficar apenas 
enquanto for bom para os dois
 que cada um fique 

Nada a te oferecer senão eu mesmo 
Nada a te pedir senão que sejas quem tu és 
A verdade é o que de melhor 
temos para compartilhar 

Tuas coisas continuam tuas 
e as minhas, minhas. 
Nada de mudarmos tudo na loucura de tornar eterno 
esse breve instante que passa. 

Se crescermos como pessoas, 
ainda que em direções opostas, 
saberemos nos amar pelo que somos, 
sem medo ou vergonha 
de nos revelarmos um ao outro por inteiro, 
tal como a gente é.

Não te prendo e 
não permito que me prendas.
Nenhuma corrente 
pode deter o curso da vida.
Nenhuma promessa 
pode substituir amor.

Quero que sejas livre 
como eu próprio quero ser 
Companheiros de uma viagem 
que estará recomeçando 
cada vez que a gente se encontrar. 

Texto de Geraldo Souza
O Prince acredita no amor, na verdade, 
no presente e sem promessas!

2 comentários:

Unknown disse...

Lindo texto, mas muito dificil de ser seguido... A tendência é tentar prender ao seu lado o ser amado, como se ao se prender o corpo, pudessem tambem ser aprisionados o sentimento, o pensamento, o desejo...Vã ilusão!

Juℓi Ribeiro disse...

Manoel:
Texto maravilhoso!
Revela o lado maduro e sofrido do amor...
Nada é para sempre e que seja eterno enquanto dure.
"Existem momentos que valem toda uma vida".
Você tem muito bom gosto na escolha de suas postagens.
Um abraço carinhoso.*Juli*